Plataforma: Neogeo Arcade (MVS)
Performance: 9/10 (Depende muito da BIOS que você utilizar)
Funcionalidades: 10/10 (Save States, Salva High Scores, configurações de vídeo e áudio)
Uso: 10/10 (frontend intuitivo e funcional)
Última Versão: 2.3.1
Multiplayer: Sim – Adhoc

MVSPSP - Emulador de NeoGeo Arcade (MVS) para PSP (frontend)MVSPSP - Emulador de NeoGeo Arcade (MVS) para PSP (ingame)

Um ótimo emulador de neogeo para PSP. Utiliza o mesmo front end dos emuladores CPS1 e CPS2, pois é feito pelo menos autor. Logo, o MVSPSP também suporta save states, possui uma ótima performance e uma pleora de configurações de vídeo e áudio, além de suporte Wifi.

Para instalar, copie a pasta do emulador para a pasta /PSP/GAME e copie as roms para o diretório roms. O emulador MVSPSP requer que você crie arquivos de cache para TODAS as roms que for jogar. Para isso, dezipe a pasta ‘romcnv’ incluída no pacote do emulador e execute o programa ‘romcnv_mvs.exe’. Ele irá perguntar pela rom que deseja criar o cache. Escolha o .ZIP que contém sua rom e aguarde o processo de criação. No final, será criada uma pasta no formato nomedarom_cache na pasta do romcnv. Copie essa pasta para a pasta /mvspsp/cache que está no stick do seu PSP.

Copie também o arquivo de BIOS (disponível abaixo para download) para dentro da pasta de ROMS (copie o .ZIP completo, não descompacte-o) e execute o emulador. Não esqueça de renomear o pacote de BIOS para ‘neogeo.zip’ (sem aspas) ou o emulador não irá funcionar.

Quando for baixar as roms para esse emulador, atente-se ao arquivo ‘gamelist_mvs.txt’ que acompanha o pacote. Dentro desse arquivo de texto simples se encontra a lista com todas as roms suportadas pelo emulador. Ao procurar pelos jogos, tente sempre conseguir roms com o MESMO EXATO NOME daquele escrito nesse arquivo, para evitar problemas de compatibilidade.

Controles:
Direcional – Direcional / Analógico do PSP
Start – Start
Inserir Fichas – Select
Botão A – Quadrado
Botão B – Triângulo
Botão C – Cruz (X)
Botão D – Círculo
Start + Select – Reinicia o emulador (acho..)
L + R + Select – Vai para o menu do emulador
Quadrado (ao iniciar uma rom) – Inicia o jogo com o Wifi ativado para modo 2 jogadores via ADHOC.


Download Neogeo BIOS (pacote com todas as BIOS disponíveis)